terça-feira, 29 de setembro de 2009

Victor e Leo podem apresentar programa sertanejo na Record

Segundo jornal, emissora estaria de olho nos irmãos para apresentar o programa “Força Sertaneja”


Depois de se destacarem com a música de abertura da novela “Paraíso”, os irmãos Victor & Leo podem voltar para a telinha – desta vez, como apresentadores.

Segundo a coluna “Zapping”, do jornal “Agora São Paulo”, os irmãos estão sendo sondados pela Record para apresentarem um programa de música sertaneja, batizado até agora de “Força Sertaneja”. Além dos meninos, os irmãos Guilherme e Santiago também foram cotados para integrar a atração.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Victor e Leo gravam DVD em São Paulo com inéditas


Thatiana Mendes
do Agora


"Em todos os shows que fazemos, a gente fecha os olhos e diz: 'Este será o melhor da nossa carreira'", fala Victor. Quem esteve nas apresentações de Victor e Leo no ginásio Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 23 e 24, presenciou um dos espetáculos mais emocionantes e superproduzidos da dupla.


Os que não estavam presentes nos shows poderão sentir um pouco da emoção por meio do DVD "Ao Vivo e em Cores", que deverá ser lançado em novembro. Com seis músicas inéditas, compostas por Victor Chaves, e os principais sucessos dos dois (alguns cantados também em espanhol), o DVD conta com as participações de Renato Teixeira e Alcione (veja acima).
Cada uma das apresentações teve um público de 10 mil pessoas. Pela primeira vez, Victor e Leo andaram por uma passarela --o que permitiu que os músicos ficassem bem próximos do público. As artes gráficas do cenário foram feitas especialmente para o show, criadas em cima de cada música, e os efeitos de cores e luzes justificam o nome do DVD.


Acompanhados por seis instrumentistas (percussão, teclado, violão, baixo, acordeão e bateria), os dois relembraram grandes sucessos de sua trajetória e mostraram as novas canções. Um dos momentos mais intimistas do show foi quando Victor e Leo se sentaram em banquinhos no meio da passarela. Os dois se emocionaram, falaram da relação como irmãos, sobre as diferenças que tinham e superaram e a respeito do objetivo de levar mensagens "prósperas e positivas" por meio de suas músicas.


Com 17 anos na estrada e uma média de 23 shows por mês desde 2006, Victor e Leo, que passaram sete anos tocando na noite paulistana antes do sucesso, já acumulam números grandiosos em sua discografia. Só o álbum mais recente, "Borboletas" (2008), vendeu mais de 300 mil cópias. "A gente não se sente no topo, nós nos empenhamos em dar o máximo de nossa energia, independentemente do status. O que está acontecendo é a consequência de uma proposta musical verdadeira", diz Victor.


Folk brasileiro


Falando sobre a natureza, o amor, a família e a espiritualidade em suas músicas, Victor e Leo não querem ser rotulados como sertanejos. "Quem forma uma dupla no Brasil sempre é tachado de sertanejo. Ainda que fizéssemos 'heavy metal', estaríamos falando sobre o sertão, pois foi onde crescemos", explica Victor. "Temos um estilo próprio. Sertanejo universitário? Não sei o que é isso", fala. Segundo Victor e Leo, fazem parte de suas referências Sérgio Reis, Almir Sater e Renato Teixeira, além de rock, blues e folk (gênero regional com influência de música folclórica). "O Renato Teixeira definiu muito bem o nosso som quando disse que fazemos folk brasileiro", declara Victor. "Tem gente que não gosta de música sertaneja e ouve o nosso som. Não precisamos rotular a nossa música, o importante é emocionar", finaliza Leo.


Fonte: Agora
Pesquisa:Amanda Cristini

domingo, 27 de setembro de 2009

Victor e o sertanejo


Escrito por André Piunti- Universo Sertanejo


Como quem acompanha aqui o site (Universo Sertanejo) sabe, eu estive na coletiva do Victor e Leo, anteontem, no ginásio do Ibirapuera.

Foi uma entrevista interessante pelo fato de a dupla não ter dado aquelas respostas padrões comuns nesse tipo de encontro, como “estamos felizes com o DVD”, “esperamos que ele seja muito sucesso” e etc, etc, etc.

Acontece que a entrevista saiu do esquema “pergunta e resposta” e acabou num debatezinho. E nessas situações, quando você não ouve toda a conversa, pode tirar conclusões erradas.

Na hora em que eu voltei da coletiva, a comunidade do Orkut da dupla já estava em polvorosa com uma certa declaração de que o Victor havia refutado a ideia de ser uma dupla sertaneja ao lado do irmão, e alguns comentários ofensivos haviam sido postados aqui em textos sobre a dupla (e continuam se repetindo até agora).

Tentei explicar lá na comunidade e explico agora aqui. Eles não disseram isso, não negaram ser sertanejos, até mesmo porque essa abordagem não existiu. A indagação do Victor de que ” por que toda dupla que aparece no Brasil tem que ser sertaneja?” não foi uma tentativa de se afastar do estilo, mas sim o final de uma longa discussão que começou, para variar, com o tal rótulo de sertanejo universitário, que esse, de fato, eles negam ser (e não são, de fato).

As declarações que vocês devem ter lido (que eu ainda não tive tempo de ver, mas assisti pessoalmente do começo ao fim), deram a entender, para algumas pessoas, que eles estão tirando o corpo, querendo dizer que “nós não somos sertanejos, somos maiores do que isso”.

Só que na continuidade, o Leo diz que, eles sim, cantam músicas sertanejas, e deu exemplo de que isso não é uma opção, mas sim algo intrínseco a vida deles, já que nasceram no campo e cantam canções como “Deus e eu no sertão”, por exemplo.

Tudo o que foi dito ontem por eles, já havia sido dito em várias outras entrevistas. É que quando somente se ouve um trecho de uma ideia inteira, ela pode ser interpretada de formas diferentes, inclusive negativamente.

Fui com o UOL para a entrevista, e eles têm toda a coletiva gravada. Se eu conseguir, pego o assunto inteiro e posto aqui, para que vocês tirem suas próprias conclusões.

Eles renegam tanto a música sertaneja que um dos convidados foi Renato Teixeira e uma das regravações foi de Tião Carreiro e Pardinho.


sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Parabéns Caio Duran!!

Nosso amigo e colaborador Caio Duran faz níver hojee (:
Parabéns Caio, tudo de bom sempre!!
Agradeçemos sempre a força com esse cantinho tão amado por nós!!



Beijos de Luz no seu coração!!!

Felicidadess!!

Vídeo do segundo dia de gravação do DVD

Boa Noite amigos!
Trago aqui o vídeo da música "Sonhos e Ilusões em Mim", que estará presente no segundo DVD dos nossos lindos!
Essa cação faz parte do CD "Number One".
Vale muuito a pena conferir essa linda canção:

Sonhos e Ilusões em Mim



Beijos ;*
Amanda Cristini

Ex BBB Josy assiste ao show e posta foto com Victor e Leo no Twitter

'Eles são lindos, talentosos e simpáticos', disse a ex-BBB sobre a dupla sertaneja

Josy não se contentou em assistir ao show de Victor e Leo na última quinta-feira, 24. Depois da apresentação, a ex-BBB foi ao camarim, onde tirou fotos com a dupla sertaneja para colocar em seu Twitter em seguida.

"Acabei de chegar do show do Victor e Leo e estou encantada! Foi perfeito! Eles são lindos, talentosos e simpáticos! Quanta energia! AMEI!", escreveu Josy.
Fonte: Ego
Pesquisa: Amanda Cristini

Ao Vivo e Em Cores

Ex-BBBs no segundo dia da gravação do DVD de Victor e Leo

A segunda noite de gravação do novo DVD de Victor e Leo, Ao Vivo e Em Cores, na quinta-feira (24), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, foi repleta de famosos como no primeiro dia (quarta-feira, 23).

As ex-BBBs Milena Fagundes e Josy Oliveira curtiram o show da dupla que é a sensação do momento, responsável pelo tema de abertura da novela global Paraíso, Deus e Eu no Sertão.
Sérgio Malandro, Rafael Vanucci, Sebá (vocalista do Inimigos da HP) e Tiago (da dupla Pedro & Tiago) também foram conferir o espetáculo, que teve um cenário de superprodução, e cantaram juntos as músicas com Victor e Leo.



Fonte: Ego
Pesquisa: Amanda Cristini

Em show de gravação de DVD, Victor & Leo recebe Alcione e Renato Teixeira no palco



Na noite desta quarta-feira (23), foi realizada a primeira de duas noites de gravações para o novo DVD de Victor & Leo, "Ao Vivo e Em Cores", no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O segundo show acontece nesta quinta (24), a partir das 22h.

Com os quase 11 mil convites disponíveis vendidos, os irmãos Victor e Leo encararam a segunda gravação de DVD da carreira, mas pela primeira vez em um local fechado. Apesar de ser um registro importante para a dupla, os cantores mantiveram o bom humor e não transpareceram nervosismo durante a apresentação.

Sem música de fundo e sem qualquer alarde, Victor entrou sozinho no palco, empunhou seu violão e entreteve o público, durante quase três minutos, até ensaiar os primeiros acordes de "Borboletas". Foi a senha para que Leo surgisse do chão, utilizando uma espécie de elevador, e desse o início do show.

Após a segunda canção, o sucesso "Fotos", a dupla apresentou sua primeira regravação da noite: "Anunciação", de Alceu Valença, com uma roupagem própria, mas sem perder a essência simples do baião que acompanha o tão conhecido "tu vens, tu vens" do refrão.

As canções do álbum "Borboletas", o último da dupla, foram as mais presentes, como "Você Sabia", "Timidez", "Sem Trânsito, Sem Avião" e "Tanta Solidão". Para dividir o repertório, sete inéditas apareceram, entre elas "Muito Natural", "Ao Vivo e Em Cores" e "Moça Rebelde".

O cenário, como comentado pela dupla durante a coletiva de imprensa, foi feito para dar destaque à música, e não competir com ela. Com um telão no fundo do palco e uma série de luzes penduradas como um grande lustre, toda a parte cenográfica parece ter atendido a vontade dos cantores.

Sucesso mais recente da dupla, tema de abertura da novela "Paraíso", "Deus e Eu No Sertão" causou histeria no público logo em sua introdução, mas viria ainda uma surpresa. Durante a canção, Alcione emergiu no palco, assim como Leo no início, para dividir a canção com a dupla.

Após a participação especial, o show entrou em uma linha mais intimista. Sentados na passarela que os deixou mais próximos dos fãs, os cantores apresentaram a já consagrada "Nada Normal", e duas canções inéditas, "Lá Em Casa" e "Sonhos e Ilusão Em Mim".

Na volta ao palco, os irmãos cantaram "Vida Boa", canção que guardou o momento mais emocionante da noite: a participação de Renato Teixeira. Com seu violão, sua imagem serena e sua camisa dobrada no braço, cantou um pequeno trecho da música ao lado dos artistas da atualidade que talvez mais tenham bebido em sua fonte.

Como aconteceu no CD ao vivo de Victor e Leo, que os destacou em todo o país, um clássico da música caipira esteve presente: "Cavalo Enxuto", de Tião Carreiro e Pardinho, mostrando que a dupla nunca teve a intenção de se distanciar ou negar a relação com a música sertaneja de raiz.

Como de costume em gravações de DVD, músicas precisaram ser executadas mais de uma vez e a imagem dos artistas tiveram que ser retocadas, algo com o qual a dupla soube lidar com bom humor, principalmente nos momentos em que uma pessoa da equipe enxugava o suor dos cantores, para delírio das fãs.

Como já esperado, "Amigo Apaixonado" e "Fada" entraram no repertório, na parte final do show, que foi encerrado com a romântica "Tem Que Ser Você".

Fonte: UOLMúsica
Pesquisa: Fany de Moraes

Alcione participou da gravação do segundo dvd da dupla Victor e Leo.


O clima era de descontração. Alcione, feliz com o convite que recebeu no Brazilian Day, estava tão ansiosa quanto Victor e Léo. A dupla talentosa, que conquistou o público brasileiro, é a principal responsável pela alavancagem nas vendas de música sertaneja no Brasil nos últimos tempos.


No camarim, Victor e Léo nos receberam com muito carinho e com a simpatia habitual que é marca de ambos. Alcione aproveitou minha presença para dizer que seu blog, o Morena Forrozera, foi escolhido como melhor blog na categoria música no Prêmio Top Blog 2009. Léo de imediato pediu o endereço e os dois disseram que vão acompanhar tudo o que for publicado daqui para frente. O encontro foi registrado em várias máquinas digitais, inclusive para o site deles.

Hora de trabalhar!

A gravação começou com pouco mais de uma hora de atraso, mas nada diminuiu a alegria do público que lotou o Ginásio do Ibirapuera nesta última quarta-feira (22). Quando Alcione surgiu no centro do palco, dividindo com Victor e Léo "Deus e Eu No Sertão", foi ovacionada pelas mais de 10 mil pessoas presentes. Marrom fez questão de homenagear a dupla no figurino. Ela usou uma blusa com borboletas bordadas, fazendo menção à canção "Borboletas", primeiro e grande sucesso da dupla e música que abriu o show.


No final, um encontro maravilhoso (que poderia até parecer inusitado, não fosse Alcione este verdadeiro coringa na nossa Mpb), e a certeza de mais um brilhante registro para a carreira da nossa cantora. Além de Alcione, Renato Teixeira também participou da gravação, que continua hoje.




Por Carlos Fernando Marão
Fonte: Morena Forrozera
Pesquisa: Amanda Cristini

Com novas canções, Victor e Leo emocionam público no Ginásio do Ibirapuera


Considerados um fenômeno da música sertaneja atual, com mais de 200 mil cópias vendidas do primeiro CD, a dupla Victor e Leo subiu ao palco do Ginásio do Ibirapuera na noite desta quarta-feira para dar início à gravação do novo DVD Ao Vivo e Em Cores.

Na presença de 10 mil pessoas, eles comprovaram que estão realmente em boa fase e além de cantarem sucessos como Borboletas, Amigo Apaixonado e Fada, a dupla apresentou novas canções - Ao Vivo e Em Cores, Muito Natural, Estrela Cadente, Lá em Casa, Não Mais, entre outras - que logo estavam na ponta da língua do público.


A surpresa ficou por conta dos convidados. Alcione fez uma participação na música Deus e Eu no Sertão (tocada duas vezes) e que encerrou a primeira parte do show. Já Renato Teixeira, lenda da música sertaneja, aceitou o convite para gravar o DVD na véspera do show e entrou no palco três vezes para cantar Vida Boa, um dos primeiros sucessos dos irmãos.



Para a alegria de quem esteve presente, tanto Victor quanto Leo foram muito simpáticos e interagiram bastante com o público, sempre agradecendo e explicando o porquê da repetição de algumas músicas. Foi fácil entender porque era possível ver de tudo no Ginásio: crianças, jovens, adultos, famílias inteiras, casais e pessoas com os mais diversos estilos - roupas chiques, outras mais básicas, algumas vestidas a caráter com botas e chapéu de cowboy. Os mais velhos se emocionavam com as músicas de raiz enquanto casais apaixonados trocavam carinhos e olhares nas músicas românticas.




Uma decepção para quem ficou bem na frente do palco, em um área VIP, foi a qualidade do som, que estava baixo. Apesar de ficarem pertinho dos ídolos, mal dava para ouvir a dupla cantando. Ficar na parte de trás da pista era a melhor opção para quem queria curtir a qualidade da música.

Confira o set list:
Borboletas
Fotos
Anunciação
Você Sabia
Ao Vivo e Em Cores
Muito Natural
Amigo Apaixonado
Sem Trânsito, Sem Avião
Razão do Meu Astral
Estrela Cadente
Timidez
Lado Errado
Deus e Eu no Sertão (participação de Alcione)
Nada Normal
Lá em Casa
Sonhos e Ilusões em Mim
Vida Boa (participação de Renato Teixeira)
Cavalo Enxuto
Não Mais
Tanta Solidão
Moça Rebelde
Fada
Tem Que Ser Você

Fonte: Virgula
Pesquisa: Amanda Cristini

Victor e Leo embalam famosos em show


Com estrutura de megashow, a dupla Victor e Leo realizou o primeiro dia de gravações do segundo DVD de carreira, Ao Vivo e Em Cores, nesta quarta-feira, 23, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Com público de 10 mil pessoas e casa cheia, não teve quem não se emocionasse com a entrada triunfal de Leo, ao som da música Borboletas. Na plateia, pessoas de todas as idades entoavam em voz alta o refrão de músicas como Nada Normal, Amigo Apaixonado e Timidez.

Vários famosos foram prestigiar os cantores. Patrícia Maldonado, apresentadora da Band, se declarou fã da dupla e assistiu ao espetáculo juntinho do namorado, Guilherme Arruda. "Sou superfã deles. Victor e Leo representam um nova geração da música sertaneja. E eu adoro o gênero. Aprendi com meu pai, porque ele amava Sérgio Reis, Chitãozinho e Xororó. Curto tanto, que fiz o Guilherme aprender a gostar", revelou a loira ao lado do amado, que concordou: "Eu aprendi a gostar e agora é um dos sons que mais escutamos no carro!."

Quem também curtiu o show foi Sandro Pedroso, namorado de Susana Vieira. Em São Paulo para uma reunião de trabalho, ele estava sem a amada. "Não sabia do show, mas meu amigo me ligou, e topei na hora. Adoro música sertaneja! A Susana escutou o Victor e Leo pela primeira vez comigo". Sobre o namoro, Sandro disse que está tudo ótimo. "Estamos superbem!", afirmou.

Nas cadeiras VIP estavam ainda Lucília Diniz e Álvaro Garnero. Lucília acompanhava a filha, Manuela, que está investindo em uma carreira como cantora. "A Manuela em breve vai lançar seu primeiro CD de MPB. E adoramos o Victor e Leo", contou. Álvaro, que admira os cantores, foi tratar de negócios. "Fizemos o primeiro evento de música sertaneja no Café de La Musique e foi muito bom. Lotou a casa. E o Victor e o Leo para mim são a Ivete Sangalo de calças!", brincou o apresentador da Record.

Durante o espetáculo, que durou quase três horas, dois convidados especiais marcaram a noite: a cantora Alcione surgiu no palco para cantar Deus e Eu no Sertão, a música de abertura da novela Paraíso, da Rede Globo. E um dos grandes nomes da música popular brasileira e ídolo da dupla Renato Teixeira cantou Vida Boa.

Carlinhos, Adriana Colin, Amanda Françoso, Thaís Pacholek e Leilah Moreno também estiveram presentes. O segundo dia de gravações acontece nesta quinta-feira, 24, e promete outras surpresas para os fãs: Daniel e Leonardo estão entre os convidados especiais que sobem ao palco ao lado da dupla.
Fonte: Portal Caras

Victor e Leo arrasam nas gravações do novo DVD em São Paulo

Em show mega animado, dupla lota ginásio no primeiro dia de gravações do DVD, que será lançado ainda nesse ano.

A noite de ontem (23/09) foi uma das mais agitadas do ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A dupla Victor e Leo lotou o lugar de gente e de borboletas. Isso mesmo: várias meninas que estavam na platéia levaram enfeites que lembravam o hit dos irmãos. Imaginem só o clima romântico que estava no ar!

As fãs Gabriela Cristine, 14 anos, e Roberta Liliane Costa, 22 anos, estavam emocionadíssimas. “Amo a música ‘Amigo Apaixonado’. Vou passar mal quando tocar”, revelou Roberta. Já Gaby explicou o significado da plaquinha rosa que ela fez especialmente para o show: “Tudo isso é pra ter mais chances de aparecer no DVD”.


Além delas, os outros quase 11 mil presentes puderam ouvir sucessos como “Fotos”, “Timidez”, “Sem trânsito, Sem Avião” e “Tem Que Ser Você”, que para alegria geral, precisou ser regravada e foi interpretada duas vezes.

Victor e Leo estavam super a vontade e faziam piada cada vez que erravam alguma coisa e havia a necessidade de recomeçar o som. “Até que enfim alguém errou aqui. E fui eu!”, brincou Leo, quando precisou parar a música “Estrela Cadente”.


Outro momento marcante aconteceu quando, inesperadamente, uma maquiadora entrou no palco e começou a maquiar os cantores. Munida com um pincel de pó, desses que a gente usa pra esconder pequenas machinhas no rosto, ela retocou o make e deu um up no visual dos irmãos. Victor explicou o motivo: “O DVD será em alta definição”. A gente sabe Victor, na tela qualquer defeitinho vira defeitão!
O show da dupla acabou por volta da 1 da manhã e deixou gostinho de quero mais. Ainda bem que logo, logo, poderemos ver e rever, e rever, e rever tudo isso num DVD, né?

Fonte: Capricho
Pesquisa: Amanda Cristini

Victor e Leo gravam DVD em São Paulo


Victor e Leo gravaram o DVD "Ao vivo e em cores" no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, na noite de quinta-feira, 24.
Os cantores receberam no camarim as ex-BBBs Milena Fagundes e Josy Oliveira.

Fonte: Te Contei

Pesquisa: Amanda Cristini

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Vídeos do novo DVD:

Confiram os vídeos gravados por fãs que estiveram presentes no primeiro dia de gravação do DVD!!!


































Beijos amigos!!!


Amanda Cristini

Radiohead inspira cenário de Victor e Leo

Radiohead inspira cenário de Victor e Leo



Nova sensação da música sertaneja, apesar de não gostarem do rótulo, Victor e Leo estão empenhados em surpreender o público, durante show que acontece nas noites destas quarta (23) e quinta-feiras (24), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Com ares de superprodução, o cenário para a apresentação foi concebido para impressionar. Inspirado no show da turnê Rainbow do Radiohead (visto pelos paulistas em março), o palco vai contar com diversos tubos gigantescos, coloridos e iluminados, de diversos tamanhos, pendurados no teto. Os organizadores garantem que o resultado é um visual alucinante, visto de longe.

O projeto do palco é assinado por Cássio Amarante, responsável pela cenografia de grandes produções brasileiras, como Central do Brasil (1998), Abril Despedaçado (2001) e Som e Fúria (2009), minissérie da Globo. Amarante já foi honrado com o Grande Prêmio Vivo de Cinema Brasileiro, por seu trabalho no longa O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, de 2006.
Um grande público é esperado para assistir à dupla, que domina as rádios brasileiras com Deus e Eu No Sertão, música de abertura da novela Paraíso, da Globo. Este é o segundo hit de Victor e Leo que entra em uma novela global. O primeiro, Tem Que Ser Você, um de seus maiores sucessos, foi tema dos personagens de Deborah Secco (Maria do Céu) e Thiago Rodrigues (Cassiano), em A Favorita.

Os fãs já podem ir se preparando para cantar junto com a dupla, durante o espetáculo: as músicas inéditas que serão tocadas já estão disponíveis no site oficial dos cantores.
Durante os shows no Ibirapuera, será gravado o segundo DVD dos cantores, Ao Vivo e Em Cores. O espetáculo mostrará sete músicas inéditas, além de duas regravações.



Fonte: O Fuxico
Pesquisa: Amanda Cristini

Sucesso



Famosos conferem gravação de DVD de Victor e Leo





O Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, bombou na quarta-feira (23), com a primeira noite de gravação do novo DVD de Victor & Leo, Ao Vivo e Em Cores.

Na área vip, famosos como Carlos Alberto da Silva (o Carlinhos de A Fazenda), Sandro Pedroso (namorado de Susana Vieira), Leilah Moreno, Amanda Françozo e Adriana Colin foram ao delírio, quando a dupla interpretou o tema de abertura da novela Paraíso, da Globo, Deus e Eu No Sertão. Durante a apresentação, Alcione surgiu no palco para dividir a canção com os sertanejos.



O segundo show acontece nesta quinta (24), a partir das 22h. Além do repertório, que mescla sucessos e músicas inéditas, o show promete impressionar o público com um cenário ousado que apresenta ares de superprodução.



Fonte: O Fuxico
Pesquisa: Amanda Cristini

Fotos do primeiro dia da gravação do DVD

Boa tarde amigos!!!
Confiram as LIIINDAAAS fotos do primeiro dia de gravação do novo DVD " Ao Vivo e em Cores em SP":

Fonte: IG
Pesquisa: Amanda Cristini

Victor e Leo comprovam bom momento e emocionam SP


Eles podem até rejeitar o rótulo de maior dupla sertaneja da atualidade, mas quem esteve presente no primeiro dia de gravações do DVD “Ao Vivo e Em Cores”, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (23) pode comprovar exatamente o contrário: Victor & Leo estão no topo e provaram sua força reunindo 10 mil fãs (em sua maioria mulheres) emocionados na capital paulista.

Show contou com participações de Alcione e Renato Teixeira.Marcado para começar às 22h, o show só teve início cerca de uma hora e 15 minutos depois, mas apesar do atraso a empolgação dos presentes não diminuiu.O primeiro a entrar para tocar foi Victor, que começou a dedilhar seu violão numa espécie de introdução/mantra, seguido pela entrada de Leo, que emergiu no meio do palco através de um elevador. Para por fim a longa espera das fãs, eles não pouparam hits e causaram o primeiro momento de histeria com “Borboletas” e “Fotos”. “A gente fica tão elétrico que nem sabe o que dizer”, falou Victor após sentir a vibração vinda do coro de 10 mil vozes.

O palco montado para o DVD contava com estalactites de luzes, inspiradas na iluminação do show do Radiohead; um telão com ilustrações de acordo com a canção tocada; e uma passarela que aproximava artistas e fãs.As primeiras surpresas da noite não demoraram em aparecer. Primeiro uma versão de “Anunciação”, de Alceu Valença, e em seguida duas inéditas: “Ao Vivo e Em Cores” (que dá nome ao DVD) e “Muito Natural”.“Amigo Apaixonado” causou muita comoção, antecedendo mais uma canção inédita, “Estrela Cadente”, que apareceu no meio das canções “Razão do meu astral” e “Timidez”, esta segunda com direito a desenhos infantis e pedaços da letra no telão.Antes de entrar no momento mais intimista da apresentação, Victor & Leo contaram com a ajuda da voz poderosa de Alcione para cantar “Deus e Eu no Sertão”, canção de abertura da novela “Paraíso”, da TV Globo.

Como era uma gravação de DVD, eles cantaram duas vezes a música.Com a saída da Marrom do palco, a dupla se posicionou na ponta da passarela para iniciar um set acústico de três músicas: “Nada Normal” (tocada duas vezes); a inédita “Lá em Casa”; e “Sonhos e Ilusão em Mim”.A parte final do show contou com sete canções, começando com um dos primeiros sucessos de Victor & Leo, “Vida Boa” (com imagens de sapinhos no telão), que teve a participação de Renato Teixeira. A lenda da música sertaneja brasileira aceitou o convite para tocar com os irmãos Chaves na véspera do show, o que talvez explique o fato dele ter sido tocada três vezes.A folclórica “Cavalo Enxuto” e as inéditas “Não Mais” e “Moça Rebelde” antecederam o momento de maior integração entre público e músicos da noite: “Fada” e “Tem Que Ser Você” (tocada duas vezes porque Victor não queria deixar o palco), esta segunda fechando o primeiro dia de gravação do DVD e transformando o Ginásio do Ibirapuera num coral feminino de 10 mil vozes.


Em busca das pulseiras amarelas


Boa parte das fãs de Victor & Leo foram surpreendidas ao entrarem no Ginásio do Ibirapuera quando descobriu a existência de uma área VIP no local, uma espécie de chiqueirinho no miolo da plataforma usada pela dupla para chegar mais perto do público.As pulseiras amarelas, que davam acesso ao local, passaram a ser objeto de cobiça e revolta dos pagantes, já que no mapa de venda de ingressos este local não constava. Quem não fazia parte dos fãs clubes ou não foi sorteado nas promoções de rádios e patrocinadores, saiu à caça da fitinha, que mais parecia feita de ouro tamanha a necessidade de consegui-las.Aqueles que conseguiram entrar na tal área VIP ficaram bem próximos de seus ídolos, mas sofreram com a qualidade do som, que na maioria do show estava baixo, já que os amplificadores estavam posicionados mais à frente, sobrando apenas o som do retorno para os “privilegiados”.

Nesta quinta-feira (24) acontece o segundo dia de gravação do DVD “Ao Vivo e Em Cores”, no Ginásio do Ibirapuera. O show está marcado para começar às 22h e os ingressos custam entre R$ 90 e R$ 180 (à venda no site http://www.ingressorapido.com/).


Set list


Abertura

“Borboletas”

“Fotos”

“Anunciação”

“Você Sabia”

“Ao Vivo e Em Cores”

“Muito Natural”

“Amigo Apaixonado”

“Sem Trânsito, Sem Avião”

“Razão do Meu Astral”

“Estrela Cadente”

“Timidez”

“Lado Errado”

“Deus e Eu no Sertão” (com Alcione)


Acústico


“Nada Normal”

“Lá em Casa”

“Sonhos e Ilusão em Mim”

“Vida Boa” (com Renato Teixeira)

“Cavalo Enxuto”

“Não Mais”

“Tanta Solidão”

“Moça Rebelde”

“Fada”

“Tem Que Ser Você”


Fonte: Abril
Pesquisa: Amanda Cristini

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Victor e Leo rejeitam rótulo de sertanejos


Se você sair às ruas e perguntar para 10 pessoas qual o estilo musical da dupla Victor e Leo, com certeza mais de 50% das respostas será: sertanejo. O que não agrada em nada a dupla de maior sucesso atualmente no Brasil.

"Qualquer um que monte uma dupla no país é tachado de sertanejo. Por quê? Você não pode ter um estilo próprio?", alfinetou Victor, cantor e principal compositor das canções que são sucesso nas rádios brasileiras, durante entrevista coletiva para o lançamento do DVD "Ao Vivo e Em Cores".

Rejeitando rótulos, os dois irmãos, nascidos no interior de Minas Gerais, deixaram um gancho perfeito para a pergunta: afinal, como Victor e Leo se definem?
"Na verdade o que a gente faz é uma música diferente. Nós temos influências em diversas praças musicais que vai desde o rock, blues, rhythm and blues e muitos outros estilos. O mais importante é que a gente sempre buscou uma identidade, uma originalidade musical", explicou Leo.

A dupla leva multidões aos shows, e já vendeu, ao todo, mais de 800 mil cópias de disco. Se hoje eles colhem os frutos do sucesso, jamais esquecem o início difícil, onde arriscaram tudo e viajaram para São Paulo em busca de oportunidades. E elas vieram nas pequenas apresentações em bares da capital paulistana.

"Foi uma avalanche mesmo. Em um dia a gente estava tocando em uma casa noturna, e no final desse ano, já estávamos fazendo show em várias outras cidades, em várias outras regiões que a gente não conhecia, foi uma coisa bem diferente", contou Leo.
O show, que será transformado em DVD, acontece na quarta (23) e quinta-feira (24). "Um dia só é pouco para o público e para nós também", disse Victor. Batizado de "Ao Vivo e Em Cores", a apresentação deve reunir milhares de pessoas que levaram o nome da dupla ao topo das paradas de sucesso. Para tanto, um lugar apropriado foi escolhido para a ocasião: o Ginásio do Ibirapuera.
Os paulistanos irão conferir um show recheado com hits da dupla, além de algumas novidades, como composições novas e participações musicais. Victor e Leo se negam a revelar mais do que isso.

"Senão estraga a surpresa", explicou Victor. Aos curiosos resta acompanhar a apresentação para descobrir o que os músicos têm na manga para o show que, prometem, "será o melhor de nossa carreira".

CONFIRAM O VÍDEO CLICANDO AQUI!

Por: Karen Lemos
Pesquisa: Amanda Cristini
Fonte: MSN

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Victor e Leo gravam DVD ao vivo: "não estamos no topo"

Dupla faz dois shows em São Paulo com participação de convidados, músicas inéditas e regravações.




Com música na abertura da novela das seis e mais de 300 mil cópias de seu último álbum, a dupla Victor & Leo se prepara para a gravação do seu segundo DVD, em dois dias de show em São Paulo. “Ao Vivo e Em Cores” terá a participação especial de outros artistas e ainda sete canções novas e duas regravações, incluindo “Anunciação”, de Caetano Veloso.


Apesar da superprodução e de todo o sucesso, a dupla continua se negando a aceitar o título de fenômeno da música brasileira. “A gente não se sente no topo. Isso é uma ilusão. As pessoas criam um sensacionalismo, dizem isso e aquilo. Mas eu chego em casa, tomo a bênção da minha mãe e durmo de pijama, não tem nada de especial nisso”, pondera Victor. Se a dupla não quer se considerada em seu auge, também briga para fugir dos rótulos musicais impostos pela imprensa. “As pessoas não conhecem nossa história e falam que a gente é sertanejo universitário. Eu nem sei o que é isso. Nós somos uma dupla sertaneja, sim, mas também uma dupla que faz rock, blues, folk... na verdade, somos apenas Victor & Leo e fazemos música para quem gosta de ouvir”, protesta Leo.


Para quem for ao Ginásio do Ibirapuera acompanhar a gravação do DVD, Victor & Leo prometem muita emoção, humildade e grandes sucessos. Mas também o discurso de artistas que se sentem responsáveis pela imagem que projetam aos fãs. “A gente sempre se preocupa com o que vai passar para o público, principalmente para as crianças e adolescentes que vão ao show. Por isso, sempre falamos sobre Deus, honestidade e amor”, afirma Leo. Já Victor tem outra mensagem a mandar para os jovens que curtem a sua música, “tem gente que vai para o show beber e beijar na boca. A gente não está aqui para isso”, aconselha o cantor.


Os shows de Victor & Leo acontecem nos dias 23 e 24 de setembro no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, com ingressos entre R$ 90 e R$ 180 (à venda no site http://www.ingressorapido.com/)

Fonte: Abril
Pesquisa: Amanda Cristini

Parabéns Alexandre de Jesus!

Parabéns ao Alexandre de Jesus,
um ótimo profissional que nos contempla a cada show,
com as doces batidas em sua percussão!!!



PARABÉNS ALÊ!!!
*Equipe FCOJVL

É PRIMAVERA !!!


"NOITE DE PRIMAVERA"
(Soneto)

Floriu da noite pro dia
lindas flores são aquelas,
flores que você colhia
rosas brancas e amarelas.

Floriu em tempo de flores
no início da primavera,
flores para os meus amores
nunca vi flores tão belas.

Só vi uma flor igual...
a que eu tinha na lapela,
de tão usada muchou.

Flor que plantei no quintal
colhi pra ofertar a ela,
ela, que é meu doce amor.

Foto: Amanda Cristini

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Hoje é.... Dia Da Árvore!!!


A ÁRVORE

A Natureza perfeita e maviosa,
Trás em seu meio, destaque especial...
É a árvore de feitio e folhas mimosas,
Que doam à natureza, toque diferencial!
A árvore doa a sombra e a paz celestial!

Árvores folhosas, frutíferas e floridas,
Sem exceção são úteis às procriações.
Mais afortunado que o ouro de Midas,
A árvore colírio, aclara imaginações!

Aprecie a árvore como sinal de vida.
Vendavais se enfraquecem ante dela;
Agarradiça à terra persiste unida,
Concebendo ao conjunto, belas entretelas.

Em dias quentes de calor sufocante,
Deite sob a árvore de costa em relvas,
Repare nos galhos e nos ramos elegantes,
E, verás o porquê em preservar as selvas.

Árvores e a fotossíntese no Planeta Terra,
Mesclam a natureza promovendo o ar puro.
Findar queimadas não é simples quimera,
Uno ao bom senso, viveremos o bom futuro!

Árvore bendita nasceu bem concebida!
Com certeza é a rainha da natureza,
Ninguém duvida, é o exemplo à vida!!!
* Árvores plantadas, natureza assegurada...

Autor: Manuel de Almeida (Manal)
Pesquisa e Foto: Amanda Cristini

Vídeo da nova música "Estrela Cadente" !!!

Oi Amigos!!!
Está aqui o vídeo da nova canção de V&L, "Estrela Cadente", composta por nosso poeta Victor Chaves.

A música é muito envolvente, vale a pena conferir:




Bjos de Luz!
Amanda Cristini

domingo, 20 de setembro de 2009

Música Nova: Estrela Cadente




Estrela Cadente
(Victor Chaves)

A porta vai se abrir
Eu quero entrar com você
Você não pode impedir de acontecer

O que será esse amor?
Só as estrelas dirão
Feito a gente
Podem outros tentar
Não se amarão

O nosso amor é raio luzente
Estrela cadente na escuridão
Um beijo seu, um rio de mel
Me leva pro céu, me tira do chão.


Participem da comunidade da música no Orkut !!!

CLIQUE:



Pesquisa: Amanda Cristini

Estamos Felizes demais !!! (:

dablink - coloque glitter nas fotos no orkut !
Oi AMIGOS!!!
CONTINUEM SEMPRE NOS VISITANDO!
MUITO, MUITO, MUUUITO OBRIGADA (O) POR TUUDO !!!

17000 BEIJOS ;)

Esquipe FCOJVL
Amanda Cristini

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Victor & Leo no Latin Grammy 2009!!!

Amigos, eu estou muito feliz com esta grande notícia!! "The Latin Recording Academy" já publicou seus candidatos Indicados (Nominados), e como seria de esperar Victor & Leo estão na lista de "Melhor Álbum de Música Sertaneja".

Confiram o site: http://www.latingrammy.com/nominados/12-brazilian


Amigos isso é muito emocionante, uma nova nomeação que vem para abençoar ainda mais a sua carreira. Com a graça de Deus, eles vão ganhar esse prêmio, porque eles merecem.
Deus lhes abençoe... beijos e um abraço afetuoso pra vocês.

Por: Reyna Gómez Berrelleza
BlueQueen =)

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Victor & Leo - Mais Novidades sobre o DVD


Semana que vem ocorre a gravação do novo DVD da dupla Victor & Léo, como todos já sabem. Então, nada mais normal que o aparecimento constante de novidades sobre esse novo disco.

Já foi dito aqui que a Alcione fará uma participação, segundo informações. Pois a outra novidade fica por conta da pessoa contratada para a direção visual do DVD. Segundo o site AGB News, a rainha da criatividade Joana Mazzucchelli ficará por conta da direção, contando com a ajuda de Danny Nolan no projeto de luz.

Esse disco celebra a marca de 1 milhão e meio de cópias vendidas, somando os últimos 3 discos lançados pela dupla. O Álbum “Borboletas” já alcançou 300 mil cópias. A dupla também já conseguiu emplacar 3 músicas no Top 10 Latino com o seu projeto em espanhol.


Fonte: Blognejo

Pesquisa: Vânia Waleska

Concurso Cultural - Você na gravação do DVD ao vivo e em cores Victor & Leo


O site da revista Contigo está com uma promoção para te levar ao show de gravação do DVD Ao Vivo e em Cores em São Paulo!

Para participar por meio da internet (via web), o interessado deverá acessar o site www.contigo.com.br no período de 14 de setembro 2009 até 19 de setembro de 2009, preencher seus dados cadastrais e enviar uma resposta criativa à seguinte pergunta: "O que você faria para participar da gravação do DVD ao vivo e em cores da dupla Victor & Leo?"

Para ler o regulamente da promoção, clique aqui.

Participe e boa sorte!
Fonte: Contigo
Pesquisa: Vânia Waleska

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Relato de Fã - Por Sandra Almeida

Nossa amiga Sandra nos conta como foi o mágico encontro que ela e outras liindas borboletas tiveram no dia 12/09/09, com nossos amores Victor e Leo.
Um belíssimo relato, que vale a pena ler e reler (:
Confiram e se emocionem:

"Dia 12 de setembro saí de Curitiba, ás 6 da manhã, feliz, com minha sobrinha e uma amiga. A estrada chuvosa, mas nada de perder a alegria. Na parada tradicional de SC, me deparei com esta imensa borboleta pousada bem próxima de meus pés,


pronto, fotos, claro não posso ver nada parecido com insetos, aves, animais, e principalmente um cavalo, que paro e fotografo. Mas esta borboleta era especial, pois hoje iria encontrar muitas borboletas num jardim maravilhoso.

Continuando a viagem mais chuva, vento, e ansiedade e felicidade. Chegamos no hotel, nos instalamos e fomos almoçar, na volta encontrei lindas borboletas de todo o país chegando. Foi quando o encanto e a energia começou a ser liberada. Primeira surpresa uma linda fada chamada Bethe entra no meu quarto e depois de muitos contados pela internet nos conhecemos pessoalmente,

chega com uma surpresa com uma linda mensagem de uma outra fada chamada Ana Cláudia, uma mensagem linda e um desenho maravilhoso de cavalos, e ainda pra minha surpresa ganhei uma linda corrente com um pingente de fada, eita que vergonha, não tinha nada pra presentear minha fadinha, então um grande abraço e beijos no coração retribuíram este carinho.

Depois de tomar um delicioso banho e ficar cheirosa e pronta para o encontro, desci no hall do hotel, e ai aconteceu o encontro de mulheres maravilhosas deste pais,

e pra comemorar nosso encontro, músicos maravilhosos desfilaram liberando energia antecipada para todas nós, Alexandre sorriso lindo e transpirando alegria, Leo Pires educado e atencioso, Ivan com toda a maestria e sabedoria de um baixista, a o sanfoneiro Luciano, eita gaúcho gente boa, nem é preciso comentar. E o novo integrante ainda espantado, mas extremamente receptivo e disposto, obrigada a vocês, pela energia preliminar.




Então o ritual continua, pegar ingresso, ficar na fila, mas a felicidade jamais desaparece, entramos, que delicia, a única coisa que me separa deste jardim, é apenas um grade, sensível mais extremamente respeitada por todas as borboletas.Espera, show dos Nativos, mais ansiedade, e daí o jardim se abre, nossa que perfume, perfume de amor, energia, luz, muita luz, não a artificial ,e sim daquelas flores naquele jardim. O show sem palavras, energia pura, dava pra ver no olhar de cada integrante daquele espetáculo, o Victor emanava uma luz intensa, uma energia radiante,





o mesmo acontecia com o Leo, os músicos encontravam-se na mesma sintonia. Foi quando me deparei com uma situação inesquecível, muitas crianças estavam ao redor, e muitas mãozinhas me cutucaram, posso ficar na sua frente, mais claro!!!! , aqueles anjos não iriam atrapalhar em nada, foi quando me deparei com 8 crianças ao meu redor e todas dividindo aquela energia
comigo. Mas o mais lindo aconteceu na saída do show, estava indo embora, e fui chamada, uma por uma destas crianças que me abraçaram e me beijaram agradecendo, nossa que abraços e beijos de luz, fiquei extremamente emocionada. O show maravilhoso, a pureza daquelas crianças, e a energia dividia, nossa que noite completa. Victor termina o show ajoelhado agradecendo aquele momento de troca de energia.

Daí voltamos para o hotel, dói o pé, dói, tudo, mas os olhos brilham, as palavras são de emoção e que dor que nada, isto passa, mas a energia é absorvida. Hotel, será que eles vem????Chegam, B.O., discursa, no rosto de Victor e Leo um misto de alegria e cansaço, mas como sempre, educados e atenciosos atendem as fãs. E eu esperando a minha oportunidade, esperei como sempre o tumulto diminuir pra me aproximar, B.O. Diz: foto em grupo, concordo e ele me deixa passar, foto com o Leo, maravilha,

e agora o Victor, cheguei e pedi Victor posso tirar uma foto, e ele educadamente diz: sim, claro!!! Tiro a minha foto e vou saindo, agradeço, e estava saindo e pra minha surpresa ele olha para mim, e gentilmente beija meu rosto e diz prazer, meu coração simplesmente galopava, como galopam os cavalos que eu cuido, agradeço o carinho e desejo um bom descanso. E assim flutuo até meu quarto, cheia de energia e felicidade, pois novamente meu encontro com este jardim foi maravilhoso redeu flores, aromas, perfumes e energia. E assim volto pra minha cidade e pra minha vida, carregada de energia, até encontrar novamente toda esta alegria, e olhe que será logo, dia 24 de setembro. VICTOR, LEO E COMPANHIA, OBRIGADA POR TANTA ENERGIA, ALEGRIA E HARMONIA.




BEIJOS NO CORAÇÃO

Obrigada Sandra, pelo carinho de sempre com nosso Fã Clube!

Beijos!!!

Amanda Cristini