quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Victor e Leo comprovam bom momento e emocionam SP


Eles podem até rejeitar o rótulo de maior dupla sertaneja da atualidade, mas quem esteve presente no primeiro dia de gravações do DVD “Ao Vivo e Em Cores”, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (23) pode comprovar exatamente o contrário: Victor & Leo estão no topo e provaram sua força reunindo 10 mil fãs (em sua maioria mulheres) emocionados na capital paulista.

Show contou com participações de Alcione e Renato Teixeira.Marcado para começar às 22h, o show só teve início cerca de uma hora e 15 minutos depois, mas apesar do atraso a empolgação dos presentes não diminuiu.O primeiro a entrar para tocar foi Victor, que começou a dedilhar seu violão numa espécie de introdução/mantra, seguido pela entrada de Leo, que emergiu no meio do palco através de um elevador. Para por fim a longa espera das fãs, eles não pouparam hits e causaram o primeiro momento de histeria com “Borboletas” e “Fotos”. “A gente fica tão elétrico que nem sabe o que dizer”, falou Victor após sentir a vibração vinda do coro de 10 mil vozes.

O palco montado para o DVD contava com estalactites de luzes, inspiradas na iluminação do show do Radiohead; um telão com ilustrações de acordo com a canção tocada; e uma passarela que aproximava artistas e fãs.As primeiras surpresas da noite não demoraram em aparecer. Primeiro uma versão de “Anunciação”, de Alceu Valença, e em seguida duas inéditas: “Ao Vivo e Em Cores” (que dá nome ao DVD) e “Muito Natural”.“Amigo Apaixonado” causou muita comoção, antecedendo mais uma canção inédita, “Estrela Cadente”, que apareceu no meio das canções “Razão do meu astral” e “Timidez”, esta segunda com direito a desenhos infantis e pedaços da letra no telão.Antes de entrar no momento mais intimista da apresentação, Victor & Leo contaram com a ajuda da voz poderosa de Alcione para cantar “Deus e Eu no Sertão”, canção de abertura da novela “Paraíso”, da TV Globo.

Como era uma gravação de DVD, eles cantaram duas vezes a música.Com a saída da Marrom do palco, a dupla se posicionou na ponta da passarela para iniciar um set acústico de três músicas: “Nada Normal” (tocada duas vezes); a inédita “Lá em Casa”; e “Sonhos e Ilusão em Mim”.A parte final do show contou com sete canções, começando com um dos primeiros sucessos de Victor & Leo, “Vida Boa” (com imagens de sapinhos no telão), que teve a participação de Renato Teixeira. A lenda da música sertaneja brasileira aceitou o convite para tocar com os irmãos Chaves na véspera do show, o que talvez explique o fato dele ter sido tocada três vezes.A folclórica “Cavalo Enxuto” e as inéditas “Não Mais” e “Moça Rebelde” antecederam o momento de maior integração entre público e músicos da noite: “Fada” e “Tem Que Ser Você” (tocada duas vezes porque Victor não queria deixar o palco), esta segunda fechando o primeiro dia de gravação do DVD e transformando o Ginásio do Ibirapuera num coral feminino de 10 mil vozes.


Em busca das pulseiras amarelas


Boa parte das fãs de Victor & Leo foram surpreendidas ao entrarem no Ginásio do Ibirapuera quando descobriu a existência de uma área VIP no local, uma espécie de chiqueirinho no miolo da plataforma usada pela dupla para chegar mais perto do público.As pulseiras amarelas, que davam acesso ao local, passaram a ser objeto de cobiça e revolta dos pagantes, já que no mapa de venda de ingressos este local não constava. Quem não fazia parte dos fãs clubes ou não foi sorteado nas promoções de rádios e patrocinadores, saiu à caça da fitinha, que mais parecia feita de ouro tamanha a necessidade de consegui-las.Aqueles que conseguiram entrar na tal área VIP ficaram bem próximos de seus ídolos, mas sofreram com a qualidade do som, que na maioria do show estava baixo, já que os amplificadores estavam posicionados mais à frente, sobrando apenas o som do retorno para os “privilegiados”.

Nesta quinta-feira (24) acontece o segundo dia de gravação do DVD “Ao Vivo e Em Cores”, no Ginásio do Ibirapuera. O show está marcado para começar às 22h e os ingressos custam entre R$ 90 e R$ 180 (à venda no site http://www.ingressorapido.com/).


Set list


Abertura

“Borboletas”

“Fotos”

“Anunciação”

“Você Sabia”

“Ao Vivo e Em Cores”

“Muito Natural”

“Amigo Apaixonado”

“Sem Trânsito, Sem Avião”

“Razão do Meu Astral”

“Estrela Cadente”

“Timidez”

“Lado Errado”

“Deus e Eu no Sertão” (com Alcione)


Acústico


“Nada Normal”

“Lá em Casa”

“Sonhos e Ilusão em Mim”

“Vida Boa” (com Renato Teixeira)

“Cavalo Enxuto”

“Não Mais”

“Tanta Solidão”

“Moça Rebelde”

“Fada”

“Tem Que Ser Você”


Fonte: Abril
Pesquisa: Amanda Cristini

Nenhum comentário: