terça-feira, 11 de agosto de 2009

Leonardo fala sobre V&L e sobre as homenagens de seu novo DVD

Leonardo homenageia Waldick Soriano e Leandro em DVD

Sertanejo lança “Esse Alguém Sou Eu” com três canções inéditas, sendo uma delas composta por Victor Chaves, da dupla Victor & Leo

Aos 26 anos de carreira, 11 deles em carreira solo, o cantor sertanejo Leonardo acaba de lançar o CD e DVD ao vivo, “Esse Alguém Sou Eu”, que conta com três canções inéditas e uma homenagem a Waldick Soriano, seu ídolo de infância.

Para compor o repertório do quarto DVD da carreira, gravado em abril deste ano no Credicard Hall, em São Paulo, Leonardo pediu ajuda a seus fãs por meio de seu blog oficial. Por causa disso vieram à tona antigos sucessos, fazendo o cantor ralar para ensaiar as canções. “Tinha música que eu só tinha gravado com o Leandro”, revelou.

Entre as inéditas está a faixa título, “Esse Alguém Sou Eu”, composição de Victor Chaves, da dupla Victor & Leo. “Esta foi uma das primeiras músicas escritas pelo Victor. Hoje ela já está disparada no Brasil inteiro”, conta Leonardo, que é só elogio aos novos nomes da música sertaneja.

“(Victor & Leo) é uma dupla maravilhosa, com vozes de veludo. Não é à toa que fazem sucesso no Brasil. O estilo tem que dar uma modernizada mesmo, só temos a ganhar com esses moleques que estão aí. Eu como cantor sertanejo fico feliz em ver essa força e renovação do sertanejo”, afirma Leonardo que completa. “Vamos pegar carona no sucesso de Victor & Leo, Jorge & Matheus. São nossos amigos”.

A homenagem a Waldick Soriano partiu do próprio Leonardo, fã confesso do cantor, ele gravou três canções acompanhado em coro pela plateia paulistana: “Paixão de um Homem”, “Na Hora do Adeus” e “Eu não sou Cachorro não”. “Foi uma escolha minha, sou muito fã dos boleros do Waldick”, diz Leonardo, que durante a execução das canções usou chapéu e óculos escuros, no estilo de Waldick.

Nascido em Goianápolis, interior de Goiás, Leonardo aproveitou o registro para demonstrar seu amor e gratidão com São Paulo. “São Paulo é o coração do Brasil, foi aqui que estouramos pro Brasil inteiro. Quem sabe futuramente eu gravo um DVD em Goiás”.



Lembranças do irmão

Um dos momentos mais emocionantes de “Esse Alguém Sou Eu” é quando Leonardo se coloca no centro da plateia, acompanhado apenas de banquinho e violão, para relembrar clássicos que ele cantava ao lado de Leandro coomo “Talismã”, “Desculpe, mas eu vou Chorar”, “Não Aprendi a Dizer Adeus”, “Sonho por Sonho” e “Pense em Mim”.

“O DVD inteiro é em homenagem a ele (Leandro). Ia ser um DVD em tributo aos 11 anos sem o Leandro, mas resolvi deixá-lo descansar em paz. Toda hora que estou cantando eu escuto a sombra da voz do Leandro na minha cabeça”, revela. Outra forma de homenagear Leandro poderá surgir nos próximos anos, já que Leonardo não descarta um longa sobre a trajetória da dupla, nos moldes de “2 Filhos de Francisco”, de Zezé Di Camargo & Luciano. “Já pintou proposta de fazer um filme. A história é muito parecida com a do Zezé Di Camargo & Luciano. Se surgir uma proposta boa, vamos fazer: ‘Leandro & Leonardo – Não Aprendi Dizer Adeus”.

Alto custo
Segundo Leonardo, o dinheiro investido para fazer um DVD como “Esse Alguém sou Eu”, é muito grande. Todo captado em alta definição, com cenário composto por um painel de led (light emitting diode) de última geração e uma banda formada por 17 músicos, o registro acaba não sendo muito lucrativo para o artista no final das contas. “Já começa perdendo dinheiro. Gravar um DVD como esse custa uma fortuna e também tem a pirataria que atrapalha”, conta.

A necessidade de marcar presença no mercado que motiva artistas a investirem em DVDs, mesmo não tendo um retorno à altura dos investimentos. “O DVD é a única arma que temos para brigar no mercado”, finaliza.

Fonte: Abril
Pequisa: Amanda Cristini

Nenhum comentário: