quinta-feira, 4 de junho de 2009

Festa do Pinhão começa nesta quinta em Lages


Ao todo, serão 11 noites de muita música, dança e gastronomia

Começa nesta quinta-feira em Lages, na Serra, a 21ª Festa Nacional do Pinhão. Serão 11 noites de música, dança e gastronomia no Parque de Exposições Conta Dinheiro.


Somados os públicos do Conta Dinheiro e do Recanto do Pinhão, que abriu no dia 23 de maio, no calçadão central, e já havia recebido 50 mil visitantes até a quarta-feira, espera-se um total de 350 mil visitantes de todo o país.


No parque, cinco das 11 noites serão com entrada gratuita. Ao todo, entre os palcos Nacional, Nativista, Alternativo, Cultural e o Recanto do Pinhão, haverá 170 shows. Destaque para as duplas sertanejas Milionário e José Rico, Victor e Leo, Bruno e Marrone e César Menotti e Fabiano.


Outras atrações serão o retorno de Zé Ramalho, O Rappa e dos pagodeiros da Inimigos da HP. Também marcarão presença a dupla Gian e Giovane e a banda NX Zero.


Sapecada da cançãoA 17ª Sapecada da Canção Nativa e a 9ª Sapecada da Serra Catarinense receberam inscrições de 470 composições, mas apenas 32 foram classificadas para continuar a disputa pelo prêmio de R$ 12 mil.


Estas 32 obras também integram o CD duplo, já à venda, do festival que revela, divulga e premia os talentos da música nativista.


As principais novidades deste ano em relação a 2008 são a realização de shows duplos na mesma noite, a construção de uma área vip para 1,5 mil pessoas em frente ao Palco Nacional, a montagem de arquibancadas e de camarotes com telões e DJs.


A segurança ficará sob a responsabilidade de 500 profissionais, que contarão com o reforço de dois helicópteros. A organização estima que a festa movimentará mais de R$ 6 milhões na economia local.


Fonte: Jornal de Santa Catarina

Pesquisa: Amanda Cristini

Nenhum comentário: