segunda-feira, 13 de julho de 2009

FAPIJA 2009- Por Vânia Waleska


Olá amigos e amigas do blog, vim contar a vocês como foi maravilhoso esse show em Jacareí!
Sinceramente, pra mim esse show foi o melhor que eu já fui. Victor e Leo estavam lindos, a energia boa preencheu todo o recinto da Fapija e mesmo com a chuva não teve como não pular e se animar nesse show.

Eu, a Amanda e a Stéfany tivemos a oportunidade de conhecer o sanfoneiro Luciano e o baixista Ivan, que amores que esses dois são! Simpáticos e educados com nós fãs.Seguimos direto para Fapija, com medo de ficarmos longe do palco, mas com sorte conseguimos um lugar próximo e mesmo estando em cima de uma poça d'agua por ali mesmo ficamos!

Depois de algumas horas de espera, começa o show... abrem-se as cortinas e quando vemos aparece o Victor bem no meio do palco com seu violão. Logo em seguida vem o Leo, começando a cantar Borboletas e nessa hora esquecemos de tudo, da dor no corpo, da sede, da água chegando ao tornozelo... Só temos sentidos para as energias vindas de Victor e Leo.

E assim o show continua, quando o Victor perguntava: "Vocês estão cansados?" Todos respondiam: "Nãããão!" Só o que queríamos era mais e mais minutos daquele show.

Infelizmente depois de algumas músicas, um rapaz que estava bêbado começou a jogar latinhas de cerveja pra cima e os policiais rapidamente o tiraram da pista. Victor parou o show e explicou que a atitude desse rapaz poderia machucar alguém, e que eles não permitiriam que o rapaz fizesse isso no show deles, pois ali tem muitas crianças e certas pessoas passam do limite quando querer beber. Todas as pessoas aplaudiram e apoiaram a atitude de retirar quem estava ali pra estragar a diversão dos outros.

Continua o show e é lindo ver como o público acompanha as músicas em coro. Até que começa a chover novamente, Victor e Leo jogam em si mesmos um copo de água, para estarem iguais a nós, um ato de humildade e educação com as fãs.Victor aproveita e elogia as mulheres que estavam ali tomando chuva, que não se preocuparam com o cabelo e mesmo assim estavam lindas, que elas eram as mulheres bonitas de verdade.

Mais algumas músicas se passaram e quando vemos já é o final do show. Dá aquela dor no peito, a vontade de gritar: "Meus amores, fiquem mais aqui!" Mas não dá, e então as cortinas se fecham. E começamos com um coro : "Volta, volta, volta!" E novamente são abertas as cortinas, e no meio temos Victor e Leo.

Eles cantaram mais 2 músicas e terminaram pedindo para todos fazerem os gestos que representam Deus e Amor!Ali o show realmente acaba e já começamos a sentir a saudade invadindo nossos corações de fã. Mas como diz o Victor "Esse show começa e não termina nunca mais!"

*Vânia Waleska