segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

25/01/1554 - É fundada a cidade de São Paulo por José de Anchieta e Manuel da Nóbrega.


"São Paulo é uma cidade brasileira, capital do estado homônimo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina, sendo a maior cidade do Brasil, das Américas e de todo o hemisfério sul. Uma das cidades brasileiras mais influentes no cenário global, São Paulo é considerada a 14ª cidade mais globalizada do planeta, recebendo o status de cidade global beta, por parte do Globalization and World Cities Study Group & Network (GaWC). A cidade é mundialmente conhecida, e exerce significativa influência nacional e internacional, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes monumentos e museus, como o Memorial da América Latina, o Museu da Língua Portuguesa, o MASP, o Parque do Ibirapuera e a avenida Paulista, e eventos de grande repercussão, como a Bienal Internacional de Arte, o Grande Prêmio do Brasil e o São Paulo Fashion Week.
Décima nona cidade mais rica do mundo, o município representa, isoladamente, 12,26% de todo o produto interno bruto brasileiro e 36% de toda a produção de bens e serviços do estado de São Paulo, sendo sede de 63% das multinacionais estabelecidas no Brasil, além de ser responsável por 28% de toda a produção científica nacional – segundo dados de 2005."

Então,paulistanos e paulistas, vamos comemorar o aniversário dessa cidade que sempre no acolheu tão bem.Só por hoje, vamos esquecer seu trânsito infernal, violência e poluição.Vamos contemplar a cidade que acolheu tão bem Victor & Leo, quando decidiram em 2001 morar em São Paulo, com a intenção de divulgar suas músicas. Foram contratados pela gravadora Number One, lançaram cd's e foram conquistando o público paulistano quando cantavam em casas noturnas.Foram seis anos cantando em São Paulo, que teve uma grande participação na carreira desses amados mineiros.
PARABÉNS SÃO PAULO!!!
Por: Amanda Cristini

Nenhum comentário: