domingo, 18 de janeiro de 2009

.:Biografia Atualizada:.


O Site Oficial de Victor & Leo publicou no campo de "anotações"a biografia deles totalmente atualizada.

Veja:


.::.Victor e Leo.::.


-Não se enquadram no estilo chamado “Sertanejo Universitário”.Com inconfundível estilo, arranjos, produção e composições próprias , representam a continuidade renovada da música sertaneja.


-Seus nomes pessoais são respectivamente Vitor Chaves Zapalá Pimentel(nascido em 15/04/1975) e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel(nascido em 04/10/1976).


-Artisticamente são Victor & Leo (Sendo “Victor” com “C” e “Leo” sem acento).


-Iniciaram a carreira no início de 1992, na cidade de Abre Campo-MG, onde foram criados, sem pretensão de tornarem-se profissionais.


-Em 1994 mudaram-se para Belo Horizonte-MG, onde permaneceram cantando por 7 anos. Neste período,também fizeram aulas de canto por 5 anos.


-Em 2001, mudaram-se para São Paulo, em que cantaram na noite por 6 anos.
-São 4 cd´s e um DVD.


-O primeiro cd, foi lançado em 2002, pela gravadora Number One.- Em 2003, saíram da gravadora e de forma independente, gravaram o segundo CD, chamado “Vida Boa”.(Ambos, por questão mercadológica, atualmente não encontram-se no mercado).-Em 2005, também de forma independente e em São Paulo-SP, gravaram o terceiro CD, ao vivo, produzido e arranjado pela própria dupla, chamado “Victor & Leo Ao Vivo”.(Este CD, sem qualquer lançamento, espalhou-se pelo Brasil, estimando-se terem sido pirateadas mais de 2 milhões de cópias em 2007).-Em junho de 2007, já conhecidos em grande parte do país, Victor&Leo foram contratados pela Sony-BMG, que passou a distribuir originalmente o CD “Victor&Leo ao Vivo”, apenas modificando a capa. Relativo a este mesmo CD, pouco tempo depois, a dupla recebe seu primeiro disco de ouro,já na primeira vez em que foram ao programa Domingão do Faustão.-Também em junho de 2007, já contratados pela Sony-BMG, gravam o primeiro DVD e advindo deste, o quarto CD, intitulados “Ao Vivo em Uberlândia”. (A gravação se deu em Uberlândia-MG por uma questão geográfica, ficando a cidade no centro do país e também por ter sido lá, o primeiro lugar a tocar em rádio, o anterior CD “Victor&Leo ao Vivo”. A dupla apaixonou-se pela cidade e hospitalidade de seus habitantes e resolveu sair de São Paulo-SP para morar definitivamente em Uberlândia).
-Diferentemente da maioria dos artistas, a dupla não despontou no cenário nacional com apenas um hit. Várias canções, ao mesmo tempo, ocuparam suas primeiras posições em emissoras de rádio de todo o país e basta ir a um show, para conferir o público cantando do começo ao fim, todo o repertório, com destaque para “Fotos”, Tem que Ser Você”, “Fada”, “Vida Boa”, “Sinto Falta de Você”, “Amigo Apaixonado” e “Lembranças de Amor”, todas de autoria do Victor.


-Fizeram um caminho inverso até serem conhecidos nacionalmente. Passando pelo boca a boca e depois pelo rádio, só apareceram em programas de tv nacionais quando a maioria das pessoas já conhecia suas canções.

Não raras vezes, a dupla fez shows para multidões inteiras que cantavam todas as canções, sem nunca os terem visto.


-Devido a um estilo próprio e inovador, a dupla possui um público muito variado. Pessoas de todas as idades, classes e gostos integram uma multidão que se forma aonde vão. Destaque para o enorme e impressionante público infantil. É comum chamarem crianças ao palco para cantarem junto.


-Victor & Leo são os produtores e os arranjadores de seus discos, além de intérpretes. O violão original, com solos e bases criativas e as composições em maioria são do Victor, que ao lado do irmão Leo e suas virtudes não menos versáteis, deram vida a um novo e inovador som no cenário musical nacional.


-Há imagens e clips anteriores ao DVD “Ao Vivo em Uberlândia”, e embora possam ser encontradas na net e tenham sido comercializadas pela pirataria, não representam um produto original ou oficial, já que são apenas imagens da gravação do CD “Victor&Leo ao Vivo”.


-Recordistas de público em diversos lugares, em shows isolados ou feiras, seja no sul ou norte do país, a dupla levou aos shows, em 2007, cerca de 2 milhões e meio de espectadores. Em 2008, com recordes de público consecutivos em grandes feiras e rodeios, públicos de 20 a 60 Mil pessoas e ingressos quase sempre esgotados, a previsão é de um número ainda maior. Devido a estes impressionantes números, alguns contratantes e meios de comunicação referem-se à dupla como “O Fenômeno”.


-A gravadora Sony-BMG conheceu o trabalho de Victor&Leo já estourado em boa parte do país, mesmo sem distribuição. Por este trabalho ter sido produzido e arranjado pela própria dupla, a gravadora os contratou não apenas como intérpretes, mas também como os produtores, arranjadores e compositores de seus próprios trabalhos. Depois da união Victor&Leo e Sony-BMG, o crescimento e a fenomenal expansão da dupla intensificaram-se ainda mais.


-Victor&Leo fazem questão de demonstrar sua intenção espiritualista para com a música. Acreditam que as virtudes interiores de cada um podem ser transformadas em felicidade quando despertadas através de atitudes com base no amor e em Deus. Por isso, usam sua música para dividir estas energias com as pessoas em busca de um mundo melhor.


-Em maio de 2008, a dupla recebeu o prêmio TIM de música. Indicados na categoria Full Track, foram ao Teatro Municipal do Rio de Janeiro e venceram, com a canção “Amigo Apaixonado”, sendo a mais baixada pela e net e celulares.


-Em Abril de 2008, o ECAD divulga sua lista de maiores arrecadadores de direitos autorais do Brasil, tendo Victor Chaves no topo.


-Também em 2008, a dupla teve sua primeira canção integrando uma trilha sonora de novela. "Tem que Ser Você", de autoria de Victor e que já integrava o DVD/ CD AO Vivo em Uberlândia em versão ao vivo, foi especialmente produzida pela dupla em versão estúdio para a novela "A Favorita", da rede Globo, como tema dos personagens Céu(Deborah Secco) e Cassiano (Thiago Rodrigues).
================================================================
-Ao final de 2008, Victor & Leo fecharam com as seguintes homenagens de sua gravadora:


-CD Victor&Leo ao Vivo(2006)- Disco de PLATINA
-CD Ao Vivo em Uberlândia(2007)- Disco de PLATINA
-DVD Ao Vivo em Uberlândia(2007)- Disco de PLATINA DUPLO
-CD Borboletas(2008)- Disco de PLATINA DUPLO (O CD Borboletas bateu recorde de vendagem, com venda superior a 200 MIL cópias em menos de um mês e meio de lançamento. Além disso, é um trabalho 100% autoral, em que Victor assina todas as 12 faixas, sendo 3 em parceria com o irmão, Leo. A dupla assina todos os arranjos também)
================================================================
-Há quase dois anos, o nome de Victor&Leo ocupa inúmeras primeiras posições em sites de busca de letras pela net, estando também entre os 5 produtos fonográficos mais vendidos do Brasil.


-Sempre reconhecidos por sua forma diferente e única de fazer música e pelo carinho com que tratam as pessoas, Victor&Leo são artistas que, em uma só dupla, reúnem talento para compor, produzir, arranjar, dirigir, tocar,interpretar, e usar tudo isso para transmitir amor e espiritualidade para o público.


Pesquisa: Amanda Cristini

Nenhum comentário: