sábado, 10 de janeiro de 2009

VAMOS AJUDAR PONTE NOVA PESSOAL!!!

Vamos rezar e pedir que Deus ilumine a cidade, para que a situação melhore por lá.
A cidade de Ponte Nova (MG) começa a avaliar os estragos causados pela chuva que afetou a região na última semana. O calçamento de avenidas próximas ao rio Piranga cedeu, prejudicando o trânsito de veículos. Segundo a prefeitura, a própria sede da Defesa Civil foi atingida pela inundação e perdeu a comunicação por telefone.
De acordo com a Polícia Militar, 12 mil habitantes foram afetados diretamente em Ponte Nova. O acesso a Belo Horizonte pelo anel rodoviário da Ponte Rasa cedeu em cerca de 3 m, deixando como única alternativa de acesso à capital a BR-356, informou a Polícia. O nível do rio Piranga subiu 8 m acima do normal, dividindo a cidade em duas partes.
Na manhã desta terça-feira, a Defesa Civil de Minas Gerais informou que o número de cidades que decretaram situação de emergência por conta das chuvas subiu para 50. Segundo o órgão, 91 municípios foram afetados pelas inundações e por deslizamentos de terra.
O número de desabrigados e desalojados também aumentou. O total chega a 51.427, sendo 46.683 desalojados e 4.774 desabrigados. Trinta pontes foram destruídas em todo o Estado e foram registrados 290 feridos.
Os mortos em decorrência dos temporais chegam a 16. Desde o início do período chuvoso, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) confirmou 13 mortes, pois outros três óbitos que também têm ligação com as chuvas não foram contabilizados. A Cedec alega que elas não foram provocadas pelas enchentes.
PrevisãoSegundo a Defesa Civil Estadual, está mantida a previsão de chuvas em Minas Gerai, devido à atuação de áreas de instabilidade que atuam sobre as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Norte do Brasil. A temperatura máxima prevista para hoje deve ser de 34ºC no Vale do Rio Doce e região do Triângulo Mineiro.
Pessoal, vamos ajudar a cidade de Ponte Nova-MG. É uma questão de humanidade e solidariedade. Não vamos nos esquecer que foi nesta cidade que nasceu nossos ídolos, os irmãos Victor e Leo Chaves. Antes de mais nada, somos irmãos. É um pedido que nós, fundadoras do Fã Clube Oficial Jacareí Victor & Leo fazemos.Vamos ajudar!Será um ato de amor, carinho e apoio.

Muito obrigado(a)!


Nenhum comentário: