sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Primeiros sertanejos no palco principal do Planeta Atlântida, Victor e Leo comemoram essa conquista



A carreira musical dos irmãos Vitor e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel começou há 17 anos, mas foi só nos últimos dois que eles se tornaram conhecidos em todo país.E adorados por uma legião de fãs que rendeu à dupla Victor & Leo a marca de 202 shows em 2008.No último sábado, eles comandaram a estreia do estilo sertanejo no palco central do Planeta Atlântida, confirmaram-se como a atração mais aguardada da noite e,nos bastidores, mostraram que a fama não subiu à cabeça.
Da chegada ao camarim à saída do palco, a movimentação da dupla pelo Parque Planeta rendeu burburinho. Mas nada que impedisse os irmãos de quebrar uma espécie de protocolo do backstage do evento e atender os jornalistas – rapidamente – antes do show.Entre as perguntas lançadas à dupla, o interesse geral foi para a opinião dos cantores em relação ao preconceito direcionado à música sertaneja.




– O público que fez isso. Estamos aqui pelo público, não estamos forçando a barra. Quem sai ganhando com essa quebra de preconceito é ele – disse Leo,
comentando a primeira escalação de uma dupla sertaneja para o festival.




Os irmãos de 32 e 33 anos de idade nasceram em Ponte Nova, interior de Minas Gerais,e cresceram na também mineira Abre Campo.Depois de seis anos morando em São Paulo, onde ganharam a vida como cantores de bar,Victor e Leo se mudaram para Uberlândia em busca de tranquilidade.Mas depois de três CDS e um DVD, o endereço em uma cidade mais pacata não significa mais anonimato.




– Sinto falta de ir a um shopping, a uma loja, restaurante, poder sair com mais privacidade – conta Leo,
pai de um menino de dois anos que tenta driblar o assédio das fãs mais ousadas com uma chamativa aliança na mão esquerda.




Reclamação da nova rotina? De jeito nenhum.




– A vida mudou para melhor – completa rapidamente Leo.




Enquanto Leo ocupa o posto de voz da dupla, Victor é a alma das canções.Compositor da dupla, o irmão mais velho tem um jeito manso de falar, típico dos mineiros, e mantém o tom de voz baixo até nos momentos de conversa com o público durante os shows – do camarote do Planeta Atlântida foi difícil entender o que ele dizia.Mas é sua postura espiritualizada e os pés no chão diante da fama que chamam a atenção.




– O básico de tudo é o amor com que a gente faz o nosso trabalho. Não temos compromisso com a palavra sucesso – diz Victor,direto, acrescentando logo:




– Capa de revista tem zero importância.




Fonte: Diário Catarinense



Pesquisa: Amanda Cristini



Editado por: Stéfany de Moraes



Nenhum comentário: