segunda-feira, 18 de maio de 2009

42ª Planeta Expo movimenta o mundo da pecuária com exposições e leilões


A cidade de Fernandópolis (SP) está se preparando para receber uma das mais importantes exposições de gado de elite do país. Entre os dias 21 e 31 de maio, cerca de 600 animais das raças Nelore Padrão, Gir Leiteiro e Angus estarão expostos no Pavilhão de Exposições instalado no Recinto "Percy Waldir Semeghini", durante a 42ª Planeta Expo.O evento reunirá cerca de 40 importantes criadores destas raças no país, que vão expor animais premiados e promissores que serão julgados valendo pontuação para os rankings da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e da Associação Paulista dos Criadores de Nelore (APCN). Além das exposições, haverá ainda uma amostra da raça Guzerá."Estamos muito otimistas com esta Exposição que vai receber criadores e animais de destaque", explica José Roberto Alvarenga, da Comissão de Pecuária da 42ª Planeta Expo. Os animais ficarão abrigados em pavilhões que totalizam mais de 800 m², além de tendas especiais montadas em anexo. Os julgamentos acontecerão nestes espaços nos dias 23 e 24 (Gir e Angus) e 29, 30 e 31 (Nelore Padrão).


LEILÕES E SOLIDARIEDADEAlém das exposições que movimentarão os criadores de gado de elite, a 42ª Planeta Expo também receberá três importantes leilões que, de acordo com Humberto Zanin, membro da Comissão de Leilões, devem movimentar cerca de R$ 1 milhão em negociações. Outros dois leilões serão realizados para fins beneficentes.No dia 22 de maio, às 14 horas, acontece o Leilão Beneficente em prol ao Orfanato Nosso Lar. 100 animais serão leiloadas para ajudar a entidade de Fernandópolis. Na seqüência acontece o primeiro leilão comercial, com 1.200 cabeças de gado de corte (Nelore e Anerolados).No dia 27 a partir das 18 horas acontece o Leilão Beneficente em prol ao Grupo Sonhadores, de Fernandópolis. Depois tem início o Leilão de Reprodutores de Nelore e Matrizes. Já no dia 30 acontece o Leilão de Gado Leiteiro reunindo cerca de 180 animais entre vacas, novilhas e bezerras da raça Girolando.Os leilões são realizados pela Comissão Organizadora de Leilões em parceria com a Gramadões Leilões.PLANETA EXPOA programação de Leilões e Exposições será acompanhada por rodeios e shows em 11 dias de atrações de alto nível na 42ª Planeta Expo.


O evento receberá ainda rodeio profissional de 23 a 25 de maio com montarias em touro e cavalo, prova de Team Penning e rodeio em carneiros. Já de 28 a 31 de maio acontecem as disputas pelo maior campeonato de rodeio do país, o Circuito Crystal Top Team com montarias em touro e três tambores, além das disputas em sela americana e bareback pela Pro Horse.Na programação musical, Fernandópolis conseguiu reunir os artistas com maior visibilidade na atualidade: Edson & Hudson (dia 21), Ivete Sangalo (dia 22), Bruno & Marrone (dia 23), Roupa Nova (dia 24), Nx Zero (dia 26), Victor & Leo (dia 27), Jorge & Matheus (dia 28), João Bosco & Vinicius (dia 29) e Zezé di Camargo & Luciano (dia 30).
Mais informações, acesse o site da 42ª Planeta Expo.



Mirene Benincasa - Jornalista


Pesquisa: Breno Pimentel

Nenhum comentário: