quinta-feira, 28 de maio de 2009

Festa agropecuária agita Divinópolis


Começa nesta quinta-feira em Divinópolis, a 120 quilômetros de Belo Horizonte, a 39ª edição da Divinaexpô, uma das maiores e mais esperadas festas do Centro-Oeste de Minas. A expectativa é que aproximadamente 200 mil pessoas passem pelo Parque de Exposição nos cinco dias do evento. A programação é vasta, com shows, exposições, campeonatos e muito lazer para crianças, como a fazendinha e o parque de diversões. Conhecida pela vibração do público que acompanha as performances de peões, locutores e artistas, a festa promete.
O Parque de Exposição abre os portões às 14h, quando os participantes poderão conferir os leilões de gado, visitar os equinos e bovinos das melhores raças e levar as crianças para conhecer de perto animais, como minipôneis, minivacas e lhamas no Parque do Peãozinho, além de cobras raras do Circo Beto Carrero e índios da tribo pataxós. As competições terão início às 20h, com o tradicional rodeio mirim. Em seguida, é a vez de os profissionais entrarem na arena, nas categorias Touro, Cavalo, 3 Tambores, Laço ao Bezerro e Bulldog. Todo espetáculo será narrado por profissionais da elite de Barretos (SP), com locução de Fábio Pereira e Rafael Villela. Às 23h, começam as atrações musicais no palco principal. Hoje, o cantor Eduardo Costa abre a festa com muita animação.
Amanhã, Victor e Léo pretendem incendiar o público com seus sucessos. No sábado, será a vez da dupla Zé Henrique e Gabriel e do cantor Alexandre Pires, que canta pela primeira vez na região, depois do lançamento de sua carreira no exterior. João Bosco e Vinícios animarão a noite de domingo. Na segunda-feira, comemorando o aniversário da cidade, a dupla divinopolitana Gino e Geno encerra a festa. Neste dia, a entrada será dois quilos de alimento não perecível. Segundo o Sindicato Rural de Divinópolis, a infraestrutura montada para a festa segue rigoroso planejamento de segurança. Este ano, uma atenção especial foi dada aos portadores de necessidades especiais.
Além de reservar local exclusivo para que assistam aos shows, várias adaptações foram feitas visando a facilitar o acesso a várias áreas, como bilheteria, estacionamento, banheiros químicos e standes de patrocinadores. Os camarotes já estão com ingressos esgotados, mas lugares nas arquibancadas ainda podem ser encontrados. O ingresso pode ser adquirido na Sorveteria Slep e no Posto Juruna, em Divinópolis. O valor do passaporte para todos os dias é R$ 50, porém os preços vão subir à medida que os lotes forem se esgotando.
Fonte: UAI
Pesquisa: Breno Pimentel

Nenhum comentário: