terça-feira, 19 de maio de 2009

Jaguariúna traz grandes atrações para esta semana


A última quinta-feira Universitária(21), está reservada para os shows de Claudia Leitte e Hugo Pena & Gabriel 18/05/2009 - 22h24 .



Na segunda semana do Jaguariúna Rodeo Festival, importantes nomes da música sertaneja subiram ao palco principal do evento. No sábado, 16 de maio, os irmãos Zezé di Camargo e Luciano emocionaram o público num mega show, que durou três horas. Uma superprodução com direito a telão, que exibiu cenas do filme “Dois filhos de Francisco”, e grandes sucessos como “Vem ficar comigo”, “Pão de mel” e “É o amor”. Já no domingo, 17 de maio, foi a vez da dupla Fernando & Sorocaba agitar a noite. Um show animado, com um envolvimento entre público, marcado pela grua que levava Fernando & Sorocaba até a arena. Nesta semana, animação, festa e romantismo garantem os quatro últimos dias do Jaguariúna Rodeo Festival: a última quinta-feira Universitária, dia 21 de maio, está reservada para os shows de Claudia Leitte, que volta aos palcos após a recuperação do filho Davi, e da dupla Hugo Pena & Gabriel. Na sexta-feira, dia 22 de maio, quem agita a galera é a dupla João Bosco & Vinícius, que pela primeira vez traz para o rodeio de Jaguariúna sucessos como “Chora, me liga”, “Magia” e “Tatuagem”.


Sábado, dia 23 de maio, a poeira vai levantar na arena com o show da dupla Victor e Léo, um dos mais esperados desta edição. E, para fechar o evento com chave de ouro, quem faz as honras do “trono” do rodeio de Jaguariúna é o “Rei” Roberto Carlos, que se apresenta na noite do próximo domingo, dia 24. Muitas “Emoções” estão por vir... Competições A segunda semana do rodeio foi marcada pelo início de uma das mais importantes competições de montarias do país: a final do Circuito Crystal. Bravos competidores deram show na arena de Jaguariúna, com o objetivo de conquistar o maior prêmio oferecido até hoje, num rodeio brasileiro R$ 450 mil, mais uma fivela de ouro cravejada com rubis. A etapa da Pro Horse apresentou montaria em cavalo nos estilos Bareback e Sela Americana. As competições seguem nesta semana, com a grande final no próximo sábado (23/05). (Segue nota em anexo) Projeto Fazendeiros do Futuro O espaço infantil do Jaguariúna Rodeo Festival - Fazendeiros do Futuro - está repleto de atividades para os pequenos cowboys.


Durante a segunda semana do evento, na terça e quarta-feira, durante o dia, o espaço recebeu crianças de escolas municipais de Jaguariúna para atividades sócio-educativas. Contato com animais do campo, gincana de “team penning”, montaria em touro mecânico, conhecimentos sobre a cadeia produtiva do leite e do mel fizeram parte da agenda dos baixinhos. Já, durante a noite, nos dias de rodeio, os cowboys do futuro entraram em cena para disputa aos títulos de vencedores de montaria em carneiro e em touro mecânico. Muitas crianças se inscreveram e participaram das provas, algumas já estão classificadas para a grande final que acontece na arena principal, dia 22. Esta semana, durante o dia, o espaço recebe a visita de portadores de necessidades especiais de entidades da região para desenvolver várias atividades, dentre elas, a terapia com cavalos (equoterapia). 2° Concurso Nacional de Churrasco O 2º Concurso Nacional de Churrasco, que aconteceu no domingo, dia 17, também fez parte da segunda semana de evento. Numa tarde agradável, seis duplas de churrasqueiros foram avaliadas e preparam um delicioso churrasco a convidados e personalidades. A dupla vencedora Dennis Peeters & Marcos Sacattiolini, da cidade de Holambra/SP, levou vários prêmios por preparar o melhor churrasco do concurso.


Pesquisa: Amanda Cristini

Nenhum comentário: