domingo, 31 de maio de 2009

Show duplo é novidade na Festa do Pinhão

Quem visitar Lages, na Serra Catarinense, na semana que vem, poderá aproveitar o friozinho da região durante a Festa do Pinhão. Moradores e turistas terão 10 dias de atrações, com gastronomia, artesanato e apresentações musicais regionais e nacionais.
O Parque Conta Dinheiro receberá os visitantes entre os dias 4 e 14 de junho.Os organizadores prepararam novidades para a 21ª edição da festa: estão previstos shows duplos no palco nacional. Serão oito noites com duas apresentações. Nos anos anteriores, havia apenas um show por noite.O coordenador do evento, Antonio César Arruda, explica que os shows duplos agradam a diferentes gostos musicais.
Outra novidade é o espaço da área VIP que vai ficar em frente ao palco nacional.O local tem capacidade para mil lugares e os fãs poderão ficar mais próximos dos artistas preferidos. No dias das apresentações gratuitas, a renda da área VIP será revertida ao programa Lages Sem Fome.Além do palco nacional, mais três espaços estarão animando o público dentro do parque. O palco nativista, é onde ocorrerá a 17ª Sapecada da Canção Nativa e a 9ª Sapecada da Serra Catarinense, com músicas nativistas.
O alternativo trará bandas conhecidas do público, como Orquídea Negra, Chapéu da Palha, Aerocirco, Na Palma dos Dentes, Brazil HiFi e Daniel Lucena (vocalista do Expresso Rural). Já o palco cultural terá apresentações de grupos de danças, grupos teatrais, de músicas nativistas e orquestras.A previsão de público para este ano é de 350 mil pessoas. Em 2008, cerca de 300 mil participaram do evento.
A dupla Victor e Leo foi a atração de maior público em um dia – 45 mil.
Apesar de a dupla sertaneja se apresentar nesta edição, segundo o coordenador Antonio César Arruda, o maior público está previsto para o dia 10, véspera de feriado, com as duplas sertanejas Bruno e Marroni e César Menotti e Fabiano.Os trabalhadores realizam os últimos ajustes na estrutura do local para receber o público.
Pesquisa: Fany de Moraes
Fonte: Diário Catarinese

Nenhum comentário: