terça-feira, 26 de maio de 2009

Organização do Jaguariúna Rodeo Festival discute remarcação de shows


Roberto Carlos e Victor & Leo se apresentariam no sábado e domingo .A organização da 21ª edição do Jaguariúna Rodeo Festival se reúne nesta segunda, dia 25, a portas fechadas, com os órgãos competentes relacionados à liberação do evento. A discussão é sobre o cancelamento dos shows do último sábado e domingo, em decorrência do incidente que matou quatro pessoas e feriu mais 10, durante a apresentação da dupla João Bosco & Vinícius na madrugada do último sábado, dia 23.
A princípio, não haverá entrevista coletiva sobre o assunto, e a organização ainda não definiu o que fará com os ingressos vendidos para os shows de Jaguariúna (SP), que incluíam Roberto Carlos e Victor & Leo. Uma nova data para a apresentação deve ser negociada a avisada ao público.
Confederação Nacional de Rodeio diz que não se responsabiliza
A equipe de reportagem do Canal Rural conversou com presidente da Confederação Nacional de Rodeio, Roberto Vidal. Segundo ele, a entidade fiscaliza o evento enquanto esporte, sanidade, tratos dos animais, apoio ao peão, etc. A parte de show e demais entretenimentos é responsabilidade de outra empresa.
Embora haja trabalho em equipe no evento, Vidal disse que não pode afirmar como estava a questão de segurança durante o show em que houve o incidente, embora estivesse em Jaguariúna quando tudo aconteceu.Como o rodeio foi adiado, a intenção é que as etapas que não se realizaram em Jaguariúna sejam realizadas no rodeio de São João da Boa Vista, de 9 a 12 de julho.Roberto Vidal não soube enumerar os prejuízos causados pela confusão, mas disse que tudo contribui para a atribuição de uma imagem negativa aos rodeios.

Pesquisa: Breno Pimentel

Nenhum comentário: